Releases 12/05/2016 - 12:08

Kerri Rivera fala sobre seu protocolo para tratamento do autismo em Brasília e no Rio de Janeiro


(DINO - 12 mai, 2016) - "O autismo é evitável, tratável e curável". A afirmação da homeopata americana Kerri Rivera é reforçada por mais de 200 casos de crianças, em diferentes países, que alcançaram a remissão total dos sintomas dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) com o esquema de tratamento por ela desenvolvido. Para falar sobre e seu protocolo e lançar a versão em Português do livro "Curando o Autismo", Kerri chega ao Brasil neste sábado, dia14. Já no domingo, 15, ela ministra em Brasília o workshop "Um Novo Olhar sobre o Autismo", que também será realizado no Rio de Janeiro na próxima terça-feira, 17. O livro será lançado pela editora BV Books durante os dois eventos.

Mãe de um garoto portador de TEA, Kerri Rivera iniciou suas pesquisas a partir do diagnóstico do filho, em 2004, tendo trabalhado por muitos anos ao lado do médico e cientista Bernie Rimland, autor do protocolo conhecido como DAN (Defeat Autism Now, ou Derrote o Autismo Já). Dele, Kerri recebeu o título de terapeuta DAN, passando a aplicar seus conhecimentos com o filho e com as crianças atendidas em sua clínica em Puerto Vallarta, no México.

Ao conhecer as pesquisas do astrofísico americano Jim Humble e do cientista alemão Andreas Kalcker, sobre os efeitos benéficos do dióxido de cloro (CD) para a saúde, a terapeuta o adotou também e viu que os resultados eram mais rápidos e efetivos. Segundo Kerri, o princípio está em eliminar os sérios problemas gastrointestinais, imunológicos e metabólicos apresentados pelos autistas e causados por uma grave infestação parasitária. Quando os distúrbios são curados os sintomas autísticos também desaparecem.
O protocolo de tratamento de Kerri Rivera inclui dieta livre de glúten e caseína, controle de patógenos com o CD, detox de metais pesados, oxigenação e suplementação nutricional, entre outros. Os resultados são apresentados anualmente na Conferência Autism One, realizada em Chicago (EUA), e podem ser vistos nos muitos vídeos postados na internet, mostrando imagens das crianças recuperadas e os depoimentos de suas mães.

Eficácia do tratamento

No Brasil, as famílias que tiveram acesso ao protocolo de Kerri no exterior já formam um grupo numeroso, assim como médicos que concordam com seus princípios e acompanham com interesse as pesquisas. Selma dos Rosário Gomes, pediatra e homeopata no Rio de Janeiro, entre eles. "Em meu consultório, nos últimos anos, recebo de forma crescente e preocupante um número cada vez maior de crianças com autismo, ou que se anuncia como espectro autista. A presença de Kerri Rivera no Brasil merece olhar atento de todo e qualquer profissional de saúde que queira com humildade aprender e, caso considere pertinente, reproduzir seus conhecimentos alcançados após anos, com a construção de um protocolo que prima, acima de tudo, pelas evidências de eficácia demonstradas nas estatísticas de curas ou grandes melhorias alcançadas".

Mães que seguem o esquema proposto por Kerri são unânimes em afirmar a eficácia do tratamento. "Minha filha hoje é feliz, canta!" ? comemora a micropigmentadora Leila Bongiovani, mãe de fulana, agora com seis anos de idade. "Há três anos, quando recebemos o diagnóstico de que nossa filha tinha autismo severo não foi nada fácil, porque a medicina convencional não nos dava nenhuma possibilidade de cura. Mas graças a esses novos conhecimentos a gente vem conseguindo tratar e sanar os problemas que levam aos comportamentos autistas".

Stefany iniciou o protocolo há apenas dez meses e, como relata a mãe, seu comportamento mudou da água pro vinho. "Nossa filha só chorava, parecia que sentia muitas dores. Tinha uma saúde debilitada, era agressiva, fazia muitas birras". A garotinha tristonha e irritadiça deu lugar a uma menina alegre e bem mais tranquila. "Está falando mais palavras, canta músicas inteiras. Assiste aos desenhos na TV, entende as histórias e se diverte com elas. Acabou a hiperatividade, melhorou a socialização. Enfim, ela, que tinha sido diagnosticada como autista severa, hoje tem um autismo leve. A gente ainda não atingiu inteiramente nosso objetivo, mas temos certeza de que estamos no caminho certo".

SERVIÇO
Workshop "Uma Nova Visão sobre o Autismo"
Brasília ? 15 de maio
Rio de Janeiro ? 17 de maio
Inscrições por e-mail:
Brasília ? AutismoKerriRiveraBrasil@gmail.com
Rio de Janeiro ? AutismoKerriRiveraRio@gmail.com
Informações:
Brasília ? (062) 8158-7793
Rio de Janeiro ? (21) 99830-1333
www.facebook.com/autismoKerriRiveraBrasil