Florianópolis, SC--(
DINO - 04 ago, 2015) - Manter uma alimentação saudável na correria do dia a dia é o objetivo de muitas pessoas, mas não é tarefa fácil. O que antes era desafio para os empreendedores Leonardo Karpinski, Karina Fonseca e Matheus Fassheber, em menos de dois anos, transformou-se em uma oportunidade de negócio em franca expansão pelo Brasil.
Inicialmente, fazer boas refeições era uma necessidade pessoal de Leonardo, que era atleta de fisiculturismo. Ele e a mulher, Karina, preparavam comidas no final de semana para levar ao trabalho durante a semana. Quando seus amigos começaram a pedir a eles que preparassem pratos para vender, eles perceberam a demanda de mercado e assim nasceu a Bistrot Fitness.
Em menos de dois anos, a marca já está presente em mais de 40 cidades e 12 estados. A sede da empresa fica em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
O rápido crescimento do negócio reflete uma realidade brasileira em que a preocupação com saúde cresce a cada ano, aumentando as oportunidades de investimentos na área fitness. De acordo com estudo feito pelo Ibope sobre o mercado de alimentação no país até 2020, entre os cinco grupos de tendências identificadas, uma delas é "saúde e bem-estar".
Franquia: oportunidade de expansão
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que no primeiro quadrimestre de 2015, o segmento de alimentação esteve entre os que mais cresceram no setor de franquias.
"Muita gente quer ter um estilo de vida saudável, mas não tem tempo para preparar suas próprias refeições. A Bistrot nasceu para ajudar essas pessoas e por isso a empresa cresceu tão rapidamente", firma Karina Fonseca.
Atualmente a empresa produz aproximadamente 50 mil pratos por mês. Desde a abertura, em julho de 2013, a empresa teve um crescimento de 125% ao ano.
Estratégia Digital a favor do negócio
Em 2015, para acelerar ainda mais a expansão da marca, os sócios investiram em uma estratégia de inbound marketing, numa parceria com a Clint.Digital, agência que ajuda empresas a vender mais. A ideia é trabalhar pelo sucesso dos atuais franqueados e abrir novas unidades.
"Ser um franqueado ou microfranqueado Bistrot Fitness tem uma série de vantagens. O mercado fitness está aquecido e cada vez mais pessoas se preocupam em cuidar da saúde e ter qualidade de vida. Com a metodologia de inbound marketing, a ideia é fortalecer os atuais franqueados e atrair investidores interessados na marca", explica André de Macedo Bernet, CEO da Clint.Digital, empresa responsável pela expansão da Bistrot Fitness e pela estratégia de fortalecimento dos franqueados e microfranqueados.
A projeção, com o investimento, é alcançar a meta de mais 5 franquias no Brasil até o final de 2015. A consolidação da marca no mercado fica evidenciada pela parceria com grandes personalidades da área fitness. Celebridades de renome no setor, como a empresária Alice Matos, da empresa também catarinense Labellamafia, e Juju Salimeni, apresentadora do Programa Legendários, na Rede Record, são exemplos de quem já provou e aprovou as refeições da Bistrot Fitness.
Inbound Marketing: oportunidade de vender
A estratégia de inbound marketing busca atrair visitantes, convertê-los em leads e depois em clientes por meio de conteúdo oferecido pela internet. A ideia é disponibilizar materiais gratuitos como e-books, infográficos e blog posts, falando sobre o setor de atuação da empresa, para torná-la uma referência em sua área. Essa metodologia foi aprimorada pela Clint.Digital, que inicia por um levantamento aprofundado do cliente e com desenvolvimento de um site focado em conversões. Após essa primeira etapa, são traçadas as estratégias de produção de conteúdo, investimentos em mídia, geração e nutrição de leads. A agência também auxilia os clientes no alinhamento entre os setores de marketing e vendas, otimizando o fechamento de novos negócios para os clientes.
Sobre a Bistrot Fitness
A Bistrot Fitness é uma franquia de alimentos saudáveis congelados. A proposta da marca é aliar boa culinária com programas de refeições rápidas e práticas, indicados tanto para atletas de alto rendimento, quanto para quem busca a manutenção do peso ou perda de medidas e uma vida saudável.
Sobre a Clint.Digital
A Clint.Digital ajuda empresas a vender mais, sendo reconhecida por grandes parceiros como o Google, Facebook, LinkedIn, Resultados Digitais e RBS TV. Com foco no Inbound Marketing, a Clint.Digital vê no conteúdo o grande potencial para atrair e conquistar consumidores.
Website:
http://bistrotfitness.com.br/