Releases 12/01/2016 - 16:32

A um palmo de distância: serviços e produtos via SMS são métodos eficientes para empresas atingirem público-alvo


São José do Rio Preto/SP--(DINO - 12 jan, 2016) - Comunicação, ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra como resposta. Todo e qualquer empresário precisa dominar essa questão, principalmente se ele quer atingir seu público-alvo e, por tabela, o sucesso de sua empresa.

Atualmente, um nicho foi descoberto por um grupo de empresários e está vislumbrando os olhos do marketing do varejo e demais segmentos; a comunicação via SMS. Isso porque a mesma potencializa a comunicação, os limites geográficos acabam por se tornar inexistentes, a transmissão da mensagem reduzida a frações de segundos, o público-alvo é atingido em cheio e tudo isso por um preço reduzido.

A responsável pela ação? A SMS Digital. A rede de franquias com foco no mercado PME - Pequenas e Médias Empresas - proporciona ao mercado consultoria e comunicação via SMS. "Nós oferecemos soluções exclusivas para pesquisas, relacionamento e divulgação de informações por mensagem", falou o diretor executivo da marca, Kawel Lotti.

A franquia surgiu como uma solução inovadora, já que identificou a carência e necessidade desse tipo de serviço de comunicação em um terreno pouco explorado pelas empresas de pequeno e médio porte. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil atualmente conta com mais de 283,5 milhões de telefones celulares, "ou seja, é a oportunidade de interação das empresas com os seus públicos-alvo, que é um fator decisivo para longevidade das mesmas", relata Lotti.

A pioneira no setor, a empresa oferece três opções de serviços:
1º SMS Corporativo: produto ideal para realizar o envio de informações relevantes ao público de interesse (felicitações, agradecimentos, convites, cobranças, etc).

2º SMS Marketing: desenvolvido para realizar ações promocionais e campanhas de marketing (alertas de ofertas, cupons de descontos, lançamentos, etc).

3º SMS Radar: pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais (serviço exclusivo da marca atualmente), inclusive somos a única empresa que oferece esse serviço no mercado.

Comunicação Agressiva, especialmente pela sua velocidade e abrangência

O uso das mensagens curtas no celular (SMS ou Short Message Service) como ferramenta de relacionamento com clientes cresceu significativamente no último ano por conta da descoberta dos benefícios e diferenciais deste novo serviço pelos profissionais de marketing. "O SMS é um meio de comunicação com ligação direta, personalizada, instantânea, interativa e que, geralmente, está junto aos clientes 24 horas por dia. Estas características credenciam o seu uso como um ferramenta importante do Marketing de Relacionamento", explica o diretor.

Kawel relata ainda, que o negócio chama mais atenção devido a sua taxa de leitura que é muito alta. "90% dos SMS são abertos e lidos em menos de 3 minutos, fazendo com que a ferramenta seja seis vezes mais eficiente do que o e-mail e 10 vezes mais eficiente do que a mala-direta. Hoje, nem todas pessoas tem e-mail, mas quase todos possuem celular e olham quando uma mensagem chega. Além disso, é barato e você consegue mensurar sua efetividade, pedindo para que o cliente apresente o SMS para ter um desconto, por exemplo.

A possibilidade de integração com os diversos sistemas de gestão e CRM vem atraindo empresas de todos os segmentos que buscam soluções de comunicação via SMS. E a rapidez, simplicidade e agilidade aumentam a satisfação dos clientes", relata o executivo.

Simplicidade que gera resultado

De uso simples e rápido, a plataforma possui a capacidade de enviar milhões de SMS por dia e disponibiliza relatórios on-line para todas as operadoras do Brasil. "Os envios podem ser efetuados diretamente pelo cliente ou pela integração com qualquer sistema (webservice). Seu uso é simples, com personalização das mensagens, importação de arquivos em vários formatos, envios imediatos ou agendados na data e hora da escolha do cliente, com a gestão completa dos envios", conta Kawel.

E qual empreendedor não deseja aumentar suas vendas? Para essa realidade, a franquia pensou em todos os detalhes de seu portal de comunicação online citado acima. "Ele foi projetado para uma fácil, rápida e segura utilização pelos clientes. Só basta estar conectado à internet. Em menos de 2 minutos é possível se comunicar com toda a carteira de clientes", explica o diretor.

Satisfação junto ao consumidor

Muitas pessoas não sabem lidar com a crítica. Transformam determinado comentário ou situação negativa, em uma perpétua onda de recusa, repulsa e negação. Entretanto, tanto outros procuram transformar o fato negativo em resultado oposto.
Por isso a SMS divulga canais de atendimento como o chat, telefone fixo e 0800, preocupada principalmente com a satisfação do cliente. "Estamos há quatro anos no mercado, em mais de 400 cidades do território nacional. Até hoje não há registros de reclamações sobre a eficácia dos nossos produtos e serviços. Nos orgulhamos disso, e principalmente por não constar em nenhuma listagem de sites de reclamações algo negativo sobre nós", relatou.

Expansão

A SMS Digital está em constante crescimento pelo país. Só em 2014 cresceu 18% em relação a 2013, conquistando mais de 150 franquias pelos quatro cantos do país. No primeiro trimestre do ano a rede já alcançou um faturamento de R$1.575.000,00. Seu método inovador acaba se tornando uma tendência de futuro, e a cada dia conquista mais o cliente e investidores que veem no negócio todo seu potencial para se fazer bons negócios.

E para conquistar ainda mais o franqueado, a rede oferece dois tipos de modalidades: a Franquia Home Office e a Franquia Home Office Light. A primeira exige um investimento inicial de R$15 mil, já a segunda R$5 mil.

Franquia Home Office: O Empreendedor pode formar uma equipe comercial de até 4 vendedores com login para utilização do portal e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 100 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente 12 meses.

Franquia Home Office Light: O empreendedor pode ter mais 1 vendedor com login para utilização do portal, e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 50 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente 6 meses.

Esse modelo está com grande procura por conta do cenário econômico atual (crise), com aumento do desemprego as pessoas estão buscando opções para empreender com baixo custo, sendo essa modalidade de negócio uma excelente alternativa de renda.

Vantagens de ser um franqueado

Segundo Kawel a lista é extensa, entretanto ele classifica alguns itens como: marca forte e consolidada no mercado; Produto que não tem crise "baixo custo"; Atuação em um segmento de alta rentabilidade; Mercado crescente e com grande índice de aceitação dos produtos e serviços e início imediato no negócio.

E logo no começo para dar início as atividades, o franqueado recebe da franquia um notebook Dell (Franquia Home Office), uma pasta executiva e demais materiais para exercer sua atividade.

SMS DIGITAL FRANCHISING

A SMS Digital foi criada em 2012 na cidade de São José do Rio Preto/SP por um Grupo de Investidores que vislumbrou uma oportunidade de negócio para consultoria e comunicação via SMS com foco no mercado PME ? Pequenas e Médias Empresas. A rede de franquias oferece soluções exclusivas para pesquisas, relacionamento e divulgação de informações via SMS e surgiu no mercado como uma solução inovadora devido a carência desse tipo de serviço. Pioneira no setor, a Rede de Franquias utiliza de um portal simples e de fácil acesso, consultoria customizada e know how de envio de mensagens como uma forma de fidelização e captação de novos clientes consumidores.

Assessoria de Imprensa
Fatos&Ideias Comunicação ? (17) 3216-5809 ? fatoseideias@fatoseideias.com.br