São Paulo--(
DINO - 18 mai, 2016) - Charlotte tem apenas oito anos de idade, mora com seus pais e sua avó, tem uma irmã menor. É míope, usa óculos, adota uma alimentação saudável. Madura, surpreendendo até os pais, mas como toda criança tem seu lado lúdico e engraçado. Incomodava-se com muitas coisas ao seu redor. Antes ela preferia não ver e fugir da realidade. Mas agora, ela tomou uma atitude e decidiu enfrentar e ajudar a resolver o que lhe incomodava. "Mudar o mundo pode ser coisa de criança.", diz Charlotte.
Idealizado pela Ilustradora, autora e artista plástica Suppa, o livro "Só não vê quem quer", nasceu de uma longa conversa com sua filha Charlotte, que não compreendia diversos problemas e injustiças ao seu redor, Suppa decidiu que juntas fariam algo para tentar mudar isso! Pequenas Mudanças de atitude contribuiriam para melhorar o dia a dia das pessoas, em casa, na praia, no parque, na escola, em qualquer lugar? Tudo isso serviu de inspiração para o projeto #OiCharlotte.
O livro será publicado pela editora Callis no final deste ano, porém Suppa já recebeu diversos convites para fazer oficinas sobre o tema em escolas públicas e privadas. Quando viu que a ideia tomou grandes proporções, juntou-se a um grupo de amigos que decidiram fazer deste projeto algo que atingisse o grande público. Por que não uma animação? Crianças adoram desenhos animados. A ideia é tornar Charlotte uma embaixadora das boas atitudes.
Mediante a ideia, faltava verba. Em parceria com o site de crowdfunding Cartase.me, a turma lançou o desafio na web. Arrecadar R$69 mil para viabilizar a produção da animação. A meta precisa ser atingida até dia 16/07/2016 às 23h59m59s.
Como todo crowdfunding, os ajudadores recebem recompensas e entre os mimos da Charlotte estão; livros autografados, palestras com a Suppa, quadros originais assinados pela Suppa, gravuras da Charlotte, entre outros.
Vamos mudar o Mundo?
SOBRE SUPPA
Aprendeu desde pequena a desenhar com a mãe, que é pintora. Cursou arquitetura em São Paulo e rumou à Paris, onde estudou história em quadrinhos na École d"Arts Appliqués Duperré. A escola e seu talento nato abriram portas para trabalhar com o comandante Jacques Cousteau, como colorista de suas revistas em quadrinhos por quarto anos. Este foi o primeiro dos inúmeros trabalhos que realizou durante os 20 anos que viveu em Paris. Suppa ilustrou revistas, campanhas publicitárias, livros infantis e criou desenhos animados. Hoje tem como base o Brasil, mas mantém sua atuação como ilustradora na Europa, para onde volta com frequência. Suppa coleciona exposições pela Europa, se lançou também como escritora com diversas publicações infantis e um único livro adulto: "Kama Sutra no olhar de Suppa".
A ANIMAÇÃO
Iniciar com uma Web Série, de 12 episódios, proporcionando o acesso a qualquer pessoa, principalmente os pequenos, em qualquer canto do país e do mundo. Charlotte quer ser a embaixadora da TRANSFORMAÇÃO!
A produção do primeiro episódio da série Só não vê quem quer, terá o investimento captado no sistema Crowndfounding com um CATARSE. O objetivo é disseminar um projeto de interesse coletivo, agregando um número maior de colaboradores. Se conseguirmos mais colaboradores, mais e mais projetos como o da Charlotte, podem sair do papel de uma maneira transformadora.
SOBRE CATARSE.ME
O CATARSE.ME tem mais de 240 mil apoiadores individuais, onde aproximados 34 milhões de reais foram doados e 2.000 projetos saíram do papel, nos últimos 5 anos. Uma força coletiva apoiando mais oportunidades de agitar o cenário da produção criativa, artística e outros caminhos no Brasil.
Website:
http://catarse.me/pt/suppa