TÓQUIO, 4 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Depois da apresentação do hoverboard da Lexus em junho, a empresa de automóveis de luxo está concluindo uma apresentação completa e final do projeto, encerrando uma bem-sucedida fase de testes realizados em Cubelles, Barcelona.
Para visualizar o comunicado à imprensa em multimídia, por favor, clique em:
http://www.multivu.com/players/uk/7585051-lexus-hoverboard-ride-revealed/
(Logo:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150623/225086LOGO )
https://www.youtube.com/watch?v=ZwSwZ2Y0Opshttps://
http://www.youtube.com/watch?v=q_BYvUlDviM
O vice-presidente executivo da Lexus International, Mark Templin, disse: "Ao embarcar nesse projeto, decidimos expandir as fronteiras da tecnologia, design e inovação, para tornar o impossível possível. Com esse projeto que chamamos 'SLIDE', realizamos um trabalho de colaboração com parceiros que compartilham nossa paixão por criar prazer com o movimento. Apesar de combinarmos nossa tecnologia e expertise, descobrimos que fazer um hoverboard não é um processo fácil. Passamos por altos e baixos e tivemos de vencer algumas dificuldades, mas graças à determinação mútua criamos uma demonstração de nossa filosofia em design e tecnologia para criar a Amazing in Motion".
O projeto do hoverboard da Lexus começou há 18 meses, através da colaboração com uma equipe de cientistas da IFW Dresden e da evico GmbH, que se especializam em tecnologia de levitação magnética. Depois de uma extensa fase de testes com o profissional deskate e skatista de teste do hoverboard Ross McGouran, em Dresden, Alemanha, nossa equipe estava determinada a fazer o hoverboarda extrapolar seus limites e a conduzir mais testes dentro de circunstâncias dinâmicas.
"Pratico skate há 20 anos, mas sem fricção senti que teria de adquirir habilidades inteiramente novas, particularmente no que se referia à postura e equilíbrio, a fim de andar de hoverboard. É uma experiência completamente nova", disse o profissional de skate e skatista de teste do hoverboard Ross McGouran.
Desde que o hoverboard da Lexus foi apresentado em junho, testes foram realizados em um hoverpark (parque para levitar) especialmente construído, combinando elementos da cultura do skate com a tecnologia dentro de sua arquitetura. Uma pista magnética de cerca de 200 metros foi levada para Barcelona, das instalações de Dresden, para ficar abaixo da superfície do hoverpark, a fim de criar o teste dinâmico, oferecendo à Lexus a oportunidade de demonstrar habilidades que nunca poderiam ser realizadas em uma prancha de skate, como passar por cima da água. A Lexus fez a filmagem do teste final e a distribuiu como um filme realizado pelo premiado diretor Henry-Alex Rubin.
A tecnologia de hoverboard da Lexus tem dois reservatórios de "criostatos", nos quais material supercondutor é mantido a 197 graus, através de imersão em nitrogênio líquido. A prancha é colocada, então, acima da pista que contém imãs permanentes. O CEO da evico, dr. Oliver de Haas, disse: "O campo magnético da pista é efetivamente 'congelado' nos supercondutores na prancha, mantendo a distância entre a prancha e a pista -- fazendo, essencialmente, a prancha levitar (hover). Essa força é intensa o suficiente para permitir ao skatista ficar em pé e mesmo saltar na prancha".
O filme do hoverboard da Lexus, chamado "SLIDE", apresenta o GS F de alto desempenho e faz parte do quarto projeto da série de campanhas "Amazing in Motion" da Lexus, que exibe a criatividade e a inovação da marca Lexus.
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/lexus-apresenta-o-teste-do-hoverboard-300123507.html
FONTE Lexus International