Releases 25/01/2016 - 09:23

Livro de estreia de Clea Franco propõe conexão do indivíduo com sua natureza interna


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 25 jan, 2016) - Imagine viver em um mundo onde é possível ter conselhos de um cachorro falante, encontrar um mago misterioso, e ser observado por uma águia que pode ler seus pensamentos? Em "O Reino do Alforje de Prata e Ouro", da autora Clea Franco, é possível viajar por um lugar repleto de lendas místicas, florestas e reinos fantásticos, e com uma forte conexão com a natureza. O primeiro livro da escritora Clea Franco traz como protagonistas Carol Solitária e Pablo, O Forte.

Carol é filha de Maria Honra e João Honesto, uma família humilde que mora em uma pequena casa de madeira no Vale Cinzento. Já Pablo, o Forte, é filho de Hugo, o Contador, e Glória Voluptuosa. Seu pai é um dos contadores que cuidam das finanças do Reino do Alforje de Prata e Ouro. Apesar de caminhos aparentemente distintos, os dois jovens são os escolhidos para a odisseia de encontrar a solução que salvaria do reino de forças maléficas trazidas por um conselheiro.

Por entre as diversas aventuras em que Carol e Pablo enfrentam pelo caminho, a autora Clea Franco utiliza a simbologia de cada personagem para convidar o leitor a refletir sobre as lutas diárias que o ser humano enfrenta ao longo da vida: "O objetivo do livro é chamar a atenção não só para retomarmos nossa conexão com a natureza, mas para nos reconectarmos com a nossa natureza interna", afirma a Franco.

Sobre a autora

Clea Franco é graduada em Engenharia pela Fundação Oswaldo Aranha (FOA), com Licenciatura em Matemática pela de Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP/ UGB), ambas localizadas em Volta Redonda, região Sul do Estado do Rio de Janeiro. Como terapia, ingressou no mundo da Literatura há dois anos, quando precisou superar um período difícil na profissão e na vida pessoal.

Website: http://autografia.com.br/