Releases 30/03/2016 - 15:07

José Borghi, CEO da antiga Borghi Lowe, analisa o Global Conversation 2016


São Paulo--(DINO - 30 mar, 2016) - Em sua segunda edição, o 24 Hour Global Conversation, reuniu 26 influentes especialistas com liderança em marketing e publicidade para analisarem a atual situação do ramo e proporem possíveis soluções para questões desafiadoras do mercado. Promovido pela Marketing Society, o evento consiste em debates durante vinte e quatro horas seguidas, acerca do que deve ser feito para se adequar a realidade atual do setor. De acordo com José Borghi, co-CEO da antiga Borghi Lowe, trata-se de um evento de suma importância para todos os profissionais da área, pois possui enfoque mundial.

Vários foram os assuntos citados e longamente debatidos, dentre eles, pode-se citar a observação constante sobre as inovações digitais. De acordo com os participantes, mudanças ocorrem a todo instante e é preciso lidar com elas de forma lúcida e rápida, pois dão sinais de quais passos deverão ser tomados para que uma determinada organização seja de fato competitiva perante suas concorrentes. Para José Borghi, da Mullen Lowe, antes chamada de Borghi Lowe, a postura de se atentar para as mudanças no campo da tecnologia da informação, deve ser uma constante nas empresas.

A segurança de dados também esteve em pauta durante o evento. Segundo o diretor sênior de marketing da empresa Expedia, é preciso que se tome bastante cuidado com a experiência proporcionada ao cliente, pois algo que resulte em algum transtorno, pode comprometer uma determinada marca, mesmo que esta tenha bastante solidez. O executivo José Borghi, da Mullen Lowe, vê essa preocupação como bastante válida, já que aborda algo que, se não observado com urgência, pode resultar em grandes perdas que extrapolam o campo da lucratividade.

O consultor de Marketing, Steve Walker, destacou a importância das empresas se conectarem. Para ele, a atualidade pede que haja interesse por parte das organizações em estarem abertas ao que o mundo tem para oferecer em vários aspectos, pois não é recomendável isolarem-se. A frente da Mullen Lowe no Brasil, precedida pela Borghi Lowe, Borghi enfatiza que o conceito de equipe atravessa as paredes da própria empresa em que se realiza um determinado trabalho.

Outro ponto amplamente falado, trata de centralizar todos os esforços a fim de se aprimorar a qualidade da experiência que o cliente tem. Andrew Cocker acredita que é preponderante que o profissional do setor tenha a visão de se antecipar aos possíveis anseios e necessidades do cliente, tornando tudo mais fluido e intuitivo. Borghi, da antiga Borghi Lowe classifica as colocações de Cocker como de grande relevância também em outros segmentos, pois para ele, a forma como o consumidor se relaciona com a empresa é um fator determinante para o crescimento da organização.

A busca por novos talentos foi elencada como um dos grandes desafios do mercado. Segundo os especialistas do encontro, embora esta não seja uma tarefa inédita, ainda continua a desafiar as empresas. Segundo o fundador e atual presidente da Thenetworkone, Julian Boulding, o profissional ideal caracteriza-se por ter grande motivação para aprender sobre o setor. Esta é uma característica cada vez mais valorizada nos processos de recrutamento e seleção das grandes empresas, comenta Borghi, da agência anteriormente chamada de Borghi Lowe.
Website: http://us.mullenlowe.com/