Releases 12/05/2016 - 11:44

Microfranquia Premiapão chega ao mercado nacional


Recife-PE--(DINO - 12 mai, 2016) - Após vender todas as oportunidades de franquias na Região Metropolitana do Recife, a PremiaPão se prepara para replicar seu sucesso em todos os estados brasileiros ainda em 2016. A empresa trabalha com publicidade onde um fraqueado faz a venda de pequenos espaços para serem fixados num saco de papel que será distribuído gratuitamente para padarias usarem nas suas vendas. Ecologicamente correto, o saco doado pela franqueadora elimina o custo da compra de sacolas plásticas e o cliente do estabelecimento ainda concorre a prêmios. O investimento inicial gira entre R$ 6 mil e R$ 10 mil dependendo da região selecionada e a rentabilidade média para o franqueado é de R$ 5 mil mensais. A empresa planeja ter 50 franqueados pelo Brasil até o final do ano.

O volume de interessados na franquia em todo o Brasil já é superior a 50 por semana. "Por se tratar de um modelo leve e ágil, nossa franquia foi formatada pensando naquele empreendedor que não possui alto capital para investir, porém tem disponibilidade para se dedicar ao negócio, que lhe oferece um rápido retorno sobre o investimento.", diz Raphael Matos, sócio diretor da PremiaPão. Neste final de semana a Premiapão vai estar presente com estande na 24ª FRANCHISING FAIR NORDESTE, em Fortaleza-CE.

"Conseguimos um modelo onde todos os atuantes da cadeia de consumo são beneficiados. As padarias recebem os saquinhos de graça, o consumidor é surpreendido por concorrer a prêmios todo mês sem custo adicional, o anunciante se comunica diretamente com o seu cliente de forma inteligente e barata e o franqueado faz sua renda e é sempre reconhecido pelo seu desempenho e bons resultados. E tem mais, ainda premiamos o meio ambiente com nossa parceira com a ONG Iniciativa Verde, na qual plantamos uma árvore a cada tiragem produzida", diz Raphael Mattos que comanda a empresa ao lado dos sócios Diego Castro e Pedro Villacorta.

A estratégia da empresa foi de se consolidar localmente, e atender de forma personalizada seus primeiros franqueados. Como a estrutura da franquia é bastante simples e o franqueado começa suas atividades na semana seguinte à aquisição, existe uma atenção especial para o momento de treinamento e estudo do material profissional fornecido pela franqueadora.
Para se tornar um franqueado PremiaPão, o candidato deve se inscrever e passar por uma triagem na qual o seu perfil será avaliado. No momento existem oportunidades imediatas em diversas cidades do Brasil. "Nosso modelo de negócio apresenta baixíssimo risco ao franqueado. Enquanto ele realiza a parte comercial dos anúncios em sua região, nossa equipe trabalha a criação da arte gráfica, produção das embalagens ecológicas, capacitação contínua, marketing e vendas e a entrega da premiação ao consumidor final", explica Raphael Mattos.

Além disso, a franqueadora transmite todo o know-how adquirido pela sua experiência no ramo através de uma plataforma de treinamento com mais de 300 minutos de gravação em videoaulas, disponível para seus franqueados estudarem quando e de onde quiserem.


Volume de negócios ? Pra se ter uma ideia do volume de negócios, neste mês de abril e maio, a PremiaPão terá somado, somente na região do Grande Recife, 180 mil saquinhos de pão com publicidade distribuídos em 50 padarias, de Olinda à Jaboatão dos Guararapes atingindo mais de meio milhão de pessoas neste período.

A franqueadora contou com o trabalho de cinco franqueados de diferentes regiões que captaram 62 marcas anunciantes, de pequenas a grandes empresas (CVC, Cacau Show, Odonto Excellence, Romarco Construtora e Colégio Santa Emília) além de uma grande parceria com a 3 Corações, na qual o prêmio do mês será uma cafeteira modelo Modo para cada franquia. Além destes números a PremiaPão ainda soma, na sua causa pela preservação do meio ambiente, o plantio de 1 árvore para cada tiragem realizada pelos seus franqueados através da ONG Iniciativa Verde. Hoje, a empresa contabiliza 16 árvores plantadas, em menos de 5 meses.
A meta da empresa é atingir o número de 50 franquias até o final do ano em todo o Brasil.

http://www.premiapao.com.br/.
Website: http://www.premiapao.com.br/