São Carlos - SC--(
DINO - 15 mai, 2017) - Não é de hoje que a indústria têxtil de Santa Catarina é referência em todo o Brasil e também no exterior. Indústrias e marcas da região do Vale do Itajaí se consolidaram nas últimas décadas entre as principais deste segmento, competindo no mercado junto a produtos importados e empresas multinacionais.
Em meio a um período onde a economia brasileira enfrentou uma das piores crises da sua história, é do oeste catarinense, região famosa pela produção agroindustrial de grandes indústrias como BRF e JBS, uma marca de moda que vem apresentando resultados surpreendentes e muito acima da média do mercado. Através de estratégias diferenciadas, que valorizam as pessoas e o trabalho realizado na região, a Ogochi Menswear, grife de moda masculina adulto e infanto-juvenil, desde 2012 apresenta um crescimento médio de 23% ao ano. Em 2016 o crescimento da empresa foi de 24%, enquanto o mercado brasileiro da moda teve uma queda de 1,5%, em relação a 2015, segundo pesquisa realizada pela McKinsey & Company.
Fundada em 1990, há cinco anos a empresa está na lista divulgada pela Revista Exame, que apresenta anualmente as PMEs que mais crescem no Brasil conforme estudo e análise da consultoria Deloitte. Além disso, a empresa que possui oito unidades fabris nos municípios de Águas de Chapecó, Planalto Alegre, Saltinho e São Carlos, oeste de Santa Catarina, foi escolhida uma das Melhores Empresas para se Trabalhar pela consultoria internacional Great Place To Work. Esse prêmio resulta das boas práticas e profissionalização da gestão e liderança, reconhecida por 83% dos quase 700 colaboradores que participaram espontaneamente da pesquisa aplicada.
Práticas de sustentabilidade também são adotadas pela empresa, que foi certificada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina com o Troféu Destaque em Responsabilidade Social, que valoriza empresas que apresentam ações de responsabilidade socioambiental incluídas em suas políticas de gestão, visando promover o bem-estar da comunidade, sustentabilidade econômica e a preservação ambiental. Tudo isso resultado da evolução continua na profissionalização da gestão, desenvolvimento e valorização e das pessoas em todos os níveis. O resultado é o crescimento histórico, muito acima da média no segmento e também da economia nacional, mostrando que o oeste catarinense possui uma economia diversificada e empresas fortes, referências na gestão e resultados, não apenas no segmento agroindustrial, mas em outras áreas também.
Website:
http://www.ogochi.com.br/