São Paulo--(
DINO - 01 mar, 2016) - A carreira de José Borghi, presidente da
Mullen Lowe, teve início no terceiro ano do seu curso colegial, quando sob a influência da irmã, assistiu a uma apresentação de comerciais premiados no Festival de Cannes, no teatro Castro Neves, apresentação que eliminou toda a dúvida que tinha sobre que profissão seguir. Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas, hoje em dia seus comerciais recebem inúmeros prêmios, dentre eles os do Festival de Cannes, revelando o impacto que a arte produziu no seu passado e os frutos que a criatividade trouxe na vida do publicitário. Natural de Presidente Prudente, José Borghi começou a carreira, efetivamente, em 1989, na agência Standard Ogilvy, posteriormente atuando nos escritórios da Talent, FCB, DM9 / DDB e Léo Burnett, experiências que proporcionaram a chave para o sucesso da sua agência atual, a Mullen Lowe Brasil.
A história da formação da antiga Borghi Lowe começou em 2002 com a parceria de José Borghi e Erh Ray, que fundaram a BorghiErh. Com a sede no fundo do quintal da casa de Erh Ray, a empresa não demorou em conquistar muitos clientes, dos quais os mais importantes se mantem até hoje. Em 2006, a BorghiErh fechou uma parceria com a multinacional Lowe, e passou a levar o Lowe no nome, que nunca mais seria abandonado. Os anos de trabalho duro que seguiram proporcionaram à agência um lugar de destaque entre as dez maiores empresas de publicidade e propaganda do Brasil. Mais tarde, Erh Ray abandona a parceria, e a partir daí a empresa passa a se chamar
Borghi Lowe.
Em toda a sua
carreira, quatorze leões do Festival de Cannes foram conquistados, sendo um desses prêmios o de melhor filme. Somam-se a eles sete estatuetas London, quinze prêmios da Abril, dez prêmios The One Show, onze prêmios no The New York Festival e o prêmio agência do ano no Festival Brasileiro de Publicidade, em 2014. Com o invejável currículo e o talento inegável, que lhe proporcionaram um sucesso tanto nacional quanto internacional, o presidente da antiga Borghi Lowe é atualmente considerado um dos vinte publicitários mais influentes no país.
José Borghi é o idealizador da campanha de sucesso "Rever Conceitos", da FIAT, uma frase que virou ditado popular, preservada até hoje no dia a dia dos brasileiros. Outra campanha imortalizada do publicitário é a dos bichos de pelúcia da Parmalat, que ganhou a população e nunca mais foi esquecida. A
campanha dos produtos da empresa Sazon, com a participação dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, é outra propaganda fenomenal da agência, com o "É o amor" da música sertaneja associado de maneira inesquecível aos produtos de tempero da empresa alimentícia.
Através da fusão entre as multinacionais Lowe and Partners e o grupo Mullen, em decisão recente, a agência brasileira passou a se chamar Mullen Lowe Brasil, e o processo de adequação proporcionou o posto de co-CEO da empresa para José Borghi, dividindo o cargo com o publicitário brasileiro André Gomes.
Website:
http://us.mullenlowe.com/