(
DINO - 21 jan, 2016) - Com a crise que o Brasil enfrenta desde o último ano, muitos brasileiros estão aproveitando para arrumar as malas e colocar em prática os planos de fazer um curso no exterior. Uma ótima oportunidade para melhorar o currículo e as experiências pessoais, o sonho, que parece bem simples, requer alguns planejamentos. Para o especialista em comportamento humano, Sulivan França, antes de colocar a meta em prática é essencial se organizar. "Faça primeiro uma lista de todos os custos que você terá com essa mudança: curso, acomodação, passagem, alimentação etc. O ideal é ser bem honesto com as finanças e possibilidades antes de definir quanto tempo ficará fora e qual a data do embarque", explica.
Com essas informações em mãos e o destino escolhido é hora de começar a preparar o psicológico. "Assim como toda mudança, o intercâmbio provoca um misto de sentimentos e a pessoa precisa estar pronta para entendê-los, interpretá-los e transformá-los em algo positivo", afirma França. "O processo de adaptação pode ser um dos mais difíceis. Por isso, ao tomar a decisão de viajar o indivíduo deve estar muito certo do quanto deseja aquilo".
Para o especialista, que também é presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), é essencial que a pessoa se questione porque quer aquela viagem e o que ela agregará para sua vida. "Ao encontrar em si mesmo a resposta para esses questionamentos, ela pode ter a certeza que estará mais do que preparada para viajar e aproveitar ao máximo cada ponto dessa experiência", finaliza.
Website:
http://www.slacoaching.com.br/