Releases 02/05/2016 - 16:10

Os dez aplicativos mais baixados no Brasil


(DINO - 02 mai, 2016) - Há tempos o Brasil se mostra um grande mercado para os chamados dispositivos portáteis (iOS, Android e Windows Phone), sendo um dos principais centros de consumidores de aplicativos móveis. Ano após ano, o número de aplicativos baixados cresce na região, abrangendo, nos dias atuais, uma parcela considerável do total de downloads realizados no mundo. Sobre o tema, Marcio Alaor, executivo do Banco BMG e grande empresário brasileiro, reporta interessante pesquisa divulgada pela empresa App Annie, com sede nos Estados Unidos, e cuja especialidade é a análise do mercado global de dispositivos móveis. O estudo traz a lista dos campeões do mercado nacional dos dez aplicativos mais baixados em 2015.

No ano passado, nenhum aplicativo, segundo a pesquisa reportada por Marcio Alaor, conseguiu superar o Whatsapp, popular ferramenta de envio e recebimento de mensagens de texto, voz e vídeo. O produto foi recentemente comprado pelo Facebook, que figura no topo do relatório da App Annie, cita o executivo do BMG. Além disso, pertencem ao Facebook os demais aplicativos que completam o pódio, bem como o quarto lugar da lista: respectivamente, o Facebook (aplicativo de acesso e utilização da rede social), o Messenger (o programa para envio e recebimento de mensagens pelos usuários daquele) e o Instagram (rede social voltada para o compartilhamento de fotos e vídeos pessoais), lista Marcio Alaor.

Na quinta colocação, prossegue o empresário do BMG, temos um brasileiro: o Palco Mp3. Esse aplicativo dá ao usuário acesso a milhares de músicas legalmente, sendo focado na disseminação de música independente, ditas aquelas cujo processo de produção, distribuição e comercialização ocorre de forma autônoma, sem vínculos com grandes gravadoras. Sucede o aplicativo brasileiro um utilitário de segurança, o Antivírus Acelerador & Limpeza, PSafe Total, criado para prolongar a vida útil do aparelho, promovendo sua manutenção regular, inclusive permitindo a exclusão de arquivos indesejáveis e a eliminação de infecções por vírus.

Em seguida, ocupando-se da sétima colocação, destaca Marcio Alaor, temos outra rede social, o Imo, utilitário de envio e recebimento de mensagens cujo diferencial é a possibilidade de realização de chamadas de vídeo divertidas, com diversas opções e elementos interativos a serem acrescidos à tela durante as conferências.

Por fim, fecham a lista, divulgada pela empresa, Clean Master, 4shared e Snapchat. O oitavo colocado é outra ferramenta de limpeza e manutenção que, dentre outras funcionalidades, gerencia a bateria e o volume de arquivos armazenados no aparelho. Já o nono colocado, completa Marcio Alaor do BMG, é o aplicativo de um dos maiores sites de compartilhamento e armazenagem de dados do mundo, fornecedor de acesso a um conteúdo quase ilimitado, tamanho o volume de informação que guarda em seus servidores e esta uma das redes sociais sensações do ano de 2015, caracterizada pelo envio e recebimento de pequenos vídeos e imagens, limite que exige dos produtores de conteúdo criatividade na hora de sua elaboração. Tal pesquisa, finaliza Alaor do BMG, abrange aplicativos disponibilizados para os sistemas operacionais Android e IOS e teve como base o volume de downloads efetuados em suas respectivas lojas durante todo o período de 2015.

Fonte: Exame
Website: https://marcioalaorbmg.com/