Releases 04/04/2016 - 17:07

Conheça a trajetória do CEO responsável pelo programa de TV líder no mercado de ferramentas para agronegócio


Goiás - GO --(DINO - 04 abr, 2016) - André Rocha nasceu em 1974, na cidade de São Paulo. Ao se deparar com info comerciais na televisão como o da ShopTime, viu a oportunidade para o mercado de agronegócio e buscou formas de fazer a sua empresa acontecer. E, de fato, ela aconteceu.

Para ser sucesso, ele tinha que estar no lugar certo. O empresário percebeu que os canais que leiloavam gados na época apenas utilizavam o horário nobre. Rocha abraçou a oportunidade e resolveu criar os seus primeiros info comerciais nos horários diurnos.

Com 26 anos, fundava o seu canal e começa a vender ferramentas para o setor agrícola de forma direta. Dificuldades existiam, a desconfiança do novo fazia com que os consumidores ficassem na dúvida a respeito da compra. O cliente final - como o pecuarista ou o agricultor - não era um consumidor que acessava a internet na época e as vendas se baseavam apenas em catálogos.

Nos primeiros dias de inserção, ele mesmo que apresentava e tentava cativar o consumidor. Porém no final do ano de 2003, aconteceu no Brasil o surto de Febre Aftosa, fazendo os canais serem proibidos de venderem gados. "A movimentação de animais estava proibida no Brasil", afirma o empresário.

Com isso, os canais acabaram perdendo grande parte das programações, e ofereceram os espaços para Rocha. Como o apresentador ainda não tinha material gravado, durante 4 dias ele se viu trabalhando ao vivo das 8h às 22hs. "Eles chamavam algum VT para eu conseguir ir almoçar", diz.

Com isso, adquiriu a confiança dos telespectadores, e fez do seu programa um sucesso. Com uma equipe preparada para o atendimento as vendas, Rocha conseguiu impulsionar sua empresa e carreira. "Para qualquer apresentador, acho que a grande inspiração é o Silvio Santos", afirma o empresário.

Hoje, o seu e-commerce de ferramentas para agronegócio é considerado um dos maiores do Brasil. Recentemente também anunciou a compra da marca Brasutil, considerado um dos 10 maiores sites na web brasileira no setor de ferramentas e materiais de construção e planeja expansão nos Estados Unidos até meados de Junho.

Para acompanhar um pouco mais dos seus trabalhos, confira o canal da Agroshop TV no YouTube e acompanhe as novidades pelas redes sociais .
Website: http://www.agroshop.com.br/