Rio de Janeiro - RJ--(
DINO - 13 out, 2015) - Não têm sido poucas as reclamações de pessoas que compram pacotes de viagem pela internet, nos grandes e famosos portais que anunciam nas televisões, e ficam insatisfeitas quando precisam de qualquer suporte, como, por exemplo, cancelar a viagem, adicionar um passageiro, incluir um destino etc., por conta do atendimento impessoal que recebem.
Foi pensando nesse segmento que quatro profissionais com experiência em grandes empresas do setor financeiro e de TI criaram a Travel Shopper (
www.travelshopper.me), startup que vai comercializar viagens, ao mesmo tempo em que terá agências de turismo conveniadas perto do comprador para, pessoalmente, darem o suporte tão necessário, quase inexistente, quando a relação é apenas virtual.
A empresa teve a seleção confirmada para participar do Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e também um dos mais influentes, que há quatro anos acontece em Dublin, na Irlanda, reunindo empresas como Google, Facebook e Microsoft, e trinta mil participantes de mais de cem países. Importante ressaltar que menos de 10% das startups que se candidatam são selecionadas. A Travel Shopper participará na categoria ALPHA, voltada para ideias em estágio inicial. Será disponibilizado um espaço para todas as startups apresentarem seus projetos. Este ano o evento será realizado de 3 a 5 de novembro.
Com lançamento oficial previsto para novembro deste ano, a startup está fechando parcerias com agências de viagem interessadas em usar a internet como um canal de relacionamento e captação de novos clientes. "A compra da B2W Viagens pela CVC é um sinal do crescimento do mercado de viagens online. A Travel Shopper é um marketplace que vai oferecer às operadoras e agências de vários tamanhos e de todo país, uma forma profissional de entrar no mundo virtual sem nenhum investimento inicial. " explica Bruno Nogueira, um dos sócios da startup.
Agências de Viagens interessadas em se cadastrar para o lançamento oficial ou apenas em busca de mais informações podem entrar em contato pelo e-mail
contact@travelshopper.me.
Os fundadores da Travel Shopper são:
Bruno Nogueira é bacharel em Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Experiência de mais de dezesseis anos no mercado de IT, parte dele trabalhando para grandes companhias de serviços financeiros como BTG Pactual e Modal, outra parte trabalhando para grandes empresas de tecnologia como IBM e Unisys. Também possui experiência como co-fundador de uma empresa de IT suportada pelo CEFET-RJ.
Paola Villaça possui formação em Tecnologia da Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui dezenove anos de experiência no mercado de IT, 10 deles trabalhando para grandes companhias de serviços financeiros como BTG Pactual. Também possui experiência anterior como empreendedora em serviços de gastronomia e na indústria de eventos sociais, sendo responsável por iniciativas de marketing.
Rogério Pereira é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Católica da cidade de Petrópolis (UCP) e MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Experiência de dezessete anos no mercado de IT, 10 deles trabalhando para grandes companhias de serviços financeiros como BTG Pactual e Agora (corretora do Bradesco).
Sebastian Galvão é bacharel em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Mais de quatorze anos de experiência no mercado de IT, atuando principalmente como analista de sistemas e Gerente de TI para grandes instituições financeiras como HSBC e BTG Pactual, bem como líderes de tecnologia como IBM e Ericsson Irlanda. Também possui três anos de experiência como empresário na indústria de TI.
Website:
http://www.travelshopper.me