Programas em seis cidades terão o financiamento acelerado
DAVOS, Suíça--(
BUSINESS WIRE)--21 de Janeiro de 2015--A The Coca-Cola Company anunciou hoje os vencedores de 2014 do "Shaping a Better Future Grant Challenge" (Formando um Futuro Melhor) da empresa uma competição exclusiva para membros da
Comunidade de Transformadores Globais (Global Shapers Community) do Fórum Econômico Mundial.
Os Transformadores Globais (Global Shapers) são líderes jovens entre 20 e 30 anos em uma rede de mais de 400 grupos estabelecidos em diferentes cidades. Para a competição, os Transformadores Globais lançam programas que abordam as questões sociais mais desafiadores do mundo, com a oportunidade de ganhar capital de arranque para manter e ampliar suas iniciativas. Entradas deste ano abordaram questões que pressionam, incluindo a proteção do ambiente, ativismo cívico, o investimento comunitário e empreendedorismo juvenil.
Transformadores Globais Chandigarh, Índia receberam o Grande Prêmio de US$50,000 para seu projeto, Kalpa Vrishka, ou A árvore dos desejos. Este projeto conduzido pela tecnologia inovadora desenvolveu uma rede de aplicativos móveis para unir organizações e instituições de caridade necessitados com doadores dispostos e filantropos.
Um dos aplicativos ganhadores,
BloodDonor.me, une doadores de sangue com receptores. Na Índia, devido às baixas taxas de doação, só há sangue suficiente para atender a 10 por cento das solicitações de transfusão. Ao incentivar socialmente os indivíduos a doar sangue, e unindo-os com pacientes em necessidade, BloodDonor.me preenche uma lacuna crítica na Índia. Até agora, o app tem-foi baixado por mais de 500 pessoas na cidade de Chandigarh, impactando mais de 2.000 pessoas.
O app vencedor em segundo lugar, InKind, permite às organizações sem fins lucrativos postar no app com alta prioridade necessidades específicas: tais como pedidos de livros, roupas, financiamento ou voluntários. Em seguida, os usuários podem navegar através desta galeria de pedidos e selecionar a necessidade exata que eles gostariam de suprir. Os Transformadores Globais desenvolveram este app devido a sua pesquisa que mostrou que 60 por cento das doações em Chandigarh estava sendo dirigido a indo em direção a obras de caridade com menores necessidades.
O financiamento do Shaping a Better Future Grant Challenge da Coca-Cola vai acelerar os esforços dos Transformadores Globais de Chandigarh para aumentar o alcance do seu projecto, ampliando a plataforma Kalpa Vrishka em toda a Índia e internacionalmente.
Munish Jauhar, Transformador Global do grupo de Chandigarh, disse, "o princípio fundamental que a nossa equipa de jovens líderes estabeleceu foi respeitar e aproveitar os recursos de todos os envolvidos. Mantivemos um objetivo comum para servir à comunidade e trabalhar desinteressadamente. É uma experiência que muda a sua vida.
Elaine Bowers Coventry, criadora do Shaping a Better Future Grant Challenge da Coca-Cola, disse, "é inspirador ver o otimismo implacável da Comunidade de Transformadores Globais. Eles estão criando soluções escaláveis que abordam as questões mais urgentes do mundo. Na The Coca-Cola Company, acreditamos em liderar através da ação, e estamos orgulhosos de patrocinar uma comunidade que compartilha, e de fato, encarna esta abordagem para melhorar suas comunidades e o mundo.
The Coca-Cola Company também reconheceu outros cinco centros Transformadores Globais com bolsas de US$ 10.000 para os seguintes projetos:
- Madri, Espanha: Desafiando a juventude para definir seus próprios caminhos na vida, gerando um movimento que vai aumentar a sua confiança para fazer o que mais os inspira. O projeto do grupo de Madri, "O que você quer fazer com sua vida?" está produzindo a primeira pesquisa rigorosa qualitativa e documental da realidade e aspirações para o futuro dos jovens espanhóis.
- Kumasi, Gana: Reduzir substancialmente os resíduos de plástico na cidade de Kumasi, enquanto cria oportunidades de emprego para jovens de rua e portadores de deficiência. O projeto do grupo de Kumasi, "Transformando lixo em tesouros", está resgatando os resíduos de plástico e convertendo em produtos bonitos, duráveis, acessíveis e amigos do ambiente através de upcycling em oposição à reciclagem.
- Florianópolis, Brasil: Proporcionar educação de alta qualidade sobre cidadania e política, de uma forma compreensível, inspiradora e divertida, preenchendo uma lacuna importante na base educacional dos brasileiros. O projeto do grupo de Florianópolis, Politize! é uma plataforma web para a educação e discussão sobre temas de políticas públicas, leis e civismo, organizando séries interativas sobre temas específicos com Especialistas: como educação, economia e meio ambiente.
- Bujumbura, Burundi: Dar às crianças sem-teto a oportunidade de desenvolver as suas potencialidades. O projeto do grupo de Bujumbura, "Alimente uma criança", identifica crianças da rua e cria um perfil para eles com uma estimativa de custo do que é necessário para cada criança a deixar a rua e voltar para a escola, então faz uma combinação com os mentores e famílias patrocinadoras para financiar sua reabilitação.
- San Juan, Porto Rico: Remodelar a percepção do público em relação banheiros secos e os seus benefícios, levando a um aumento da disponibilidade e uso de banheiros e esterco caseiro. O projeto do grupo de San Juan "Eu dou a mínima", é um projeto de saneamento ecológico sustentável que aborda ambiente de fazendeiros rural e urbano, saúde pública e produtos agrícolas através de sistemas customizados de compostagem no local.
Adeyemi Babington-Ashaye, líder da Comunidade de Transformadores Globais, do Fórum Econômico Mundial, disse, "Através da parceria com a The Coca-Cola Company, estamos construindo um futuro mais forte. O Shaping a Better Future Grant Challenge apoia jovens líderes dinâmicos para trabalhar juntos para criar um mundo melhor. Agora, com mais de 400 centros e mais de 4.500 Transformadores Globais, o nosso modelo de base do impacto global é mais forte do que nunca. Estamos ansiosos por continuar esta emocionante jornada com The Coca-Cola Company.
Como parte do desafio, a Coca-Cola incentivou os Transformadores Globais a promoverem seus projetos dentro da comunidade através de mídia social. Os Transformadores Globais utilizaram suas vastas redes sociais para compartilhar e discutir seus projetos favoritos, demonstrar os problemas e o impacto dos projetos aos espectadores on-line, e, finalmente, selecionar semifinalistas. Nós construímos a competição pela bolsa para destacar um dos pontos fortes desta geração - partilhar socialmente. Através da plataforma do Shaping a Better Future Grant Challenge, fomos capazes de facilitar a transferência de conhecimentos e o incrível espírito de trabalho em equipe em todo o mundo entre a Comunidade de Transformadores Globais", disse Katherine Cherry da The Coca-Cola Company.
A Comunidade de Transformadores Globais selecionou os vencedores do Shaping a Better Future Challenge e a pontuação final foi dada por pessoas importantes representando a The Coca-Cola Company, o Fórum Econômico Mundial, governos e outros membros da sociedade civil. Os critérios de avaliação incluíram a gravidade dos problemas abordados, o número de vidas afetadas, o retorno total sobre o investimento e a capacidade do projeto de ser escalado de forma mais ampla.
O Shaping a Better Future Grant Challenge da Coca-Cola está agora no seu segundo ano. De fato, os
vencedores de 2013 estão causando um impacto mensurável. O vencedor do Grande Prêmio, um projeto conjunto dos grupos de Roma e Nairóbi, está apoiando a difusão de energias limpas e tecnologias inovadoras como elementos fundamentais para a educação e acesso à cultura. Com sua bolsa da Coca-Cola, o projeto
Propulsando Educação já distribuiu cerca de 300 lâmpadas solares para 300 alunos em 12 escolas localizadas em comunidades fora da rede rurais no Quênia.
Sobre a Comunidade de Transformadores Globais
A Comunidade de Transformadores Globais é uma rede de Grupos desenvolvidos e comandados por jovens que são excepcionais em sua determinação de contribuir com as suas comunidades. Hoje, há mais de 4.500 Transformadores Globais em 400 Grupos em mais de 160 países. A comunidade é uma das várias iniciativas compostas de muitos interessados do Fórum Econômico Mundial. Os Transformadores desenvolveram projetos para tratar de alguns dos problemas mais urgentes em suas comunidades. (
www.globalshapers.org).
Sobre o Fórum Econômico Mundial
O Fórum Econômico Mundial é uma instituição internacional comprometida com a melhora da situação do mundo através da cooperação público-privada no espírito da cidadania global. Envolve as empresas, políticos, acadêmicos e outros líderes da sociedade para modelar à forma global, regional e agendas do setor. Incorporada como uma fundação sem fins lucrativos em 1971 e sediada em Genebra, na Suíça, o Fórum é independente, imparcial e não vinculado a nenhum interesse. Trabalha em estreita cooperação com todas as principais Organizações Internacionais (
www.weforum.org).
Sobre a The Coca-Cola Company
A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da empresa inclui marcas de 17 bilhões de dólares, entre elas a Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos a maior fornecedora de bebidas com gás, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Com o maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhão de copos por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil funcionários no sistema. Para obter mais informações, acesse a Coca-Cola Journey em
www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em
twitter.com/CocaColaCo, acesse nosso blog Coca-Cola Unbottled em
www.coca-colablog.com ou encontre-nos no LinkedIn em
www.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
The Coca-Cola CompanyAmanda Rosseter, +01 404.676.2683
Diretora de Relações com a mídiapress@coca-cola.comou
Fórum Econômico MundialMurray NicolGerente Sênior, Mídia e comunicações, Comunidade de Transformadores Globaismurray.nicol@weforum.org