Releases 05/04/2016 - 18:02

CEO da agência Borghi Lowe afirma: Millennials são mobile


São Paulo--(DINO - 05 abr, 2016) - A geração dos millennials compreende pessoas nascidas após o ano de 1980. O conceito foi forjado pela Sociologia e é bastante controverso. Alguns debatem que o corte poderia se referir também aos nascidos nos meados da década de 1970 até metade dos anos 1990. Outra denominação dada a este grupo é Geração Y.

O co-CEO da Mullen Lowe, e idealizador da bem-sucedida Borghi Lowe, comenta que estudo MMA Mobile Report 2015 buscou compreender os fenômenos do mercado mobile e trouxe alguns resultados importantes sobre a Geração Y. A pesquisa é conduzida pela Millward Brown, uma empresa multinacional de pesquisas de mercado sediada em Nova York com tradição em pesquisas desde o ano de 1973. No Brasil a pesquisa contou com a participação de 1200 pessoas das classes A, B e C das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Curitiba e Brasília. O recorte da pesquisa atingiu as faixas etárias entre os 14 e 55 anos.

Os dados gerais da pesquisa revelam a quase onipresença do smartphone, mantido por 90% dos pesquisados. O Facebook e WhatsApp são os apps favoritos. Os mais jovens, no entanto, elegeram o Snapchat como o preferido. No Brasil a operadora preferida é a TIM com 34% dos usuários pesquisados, seguida por um empate entre Vivo (23%), Claro (20%) e Oi (20%). O sistema operacional que domina quase absoluto é o Android, presente nos celulares de 78% dos pesquisados.
Dentre os dados a destacar da última edição da pesquisa o mais interessante é o fato de que a geração dos millennials é a que está mais tempo conectada à internet em dispositivos móveis, com uma média de 4 horas e 31 minutos de navegação diária, observa o idealizador e fundador da Borghi Lowe, José Borghi.

Destaca-se também uma tendência já prevista: os meios tradicionais como televisão ou jornal impresso quase não são mencionados. Na hora de tomar decisões cruciais, a geração Y consulta a internet. O telefone também vem perdendo importância, pois hoje a conexão de dados tem o mesmo peso no cotidiano dos usuários nesta faixa etária. E onde está o foco de tanto tempo na internet? Nos apps de socialização como os de envio de mensagem, compartilhamento de fotos e vídeos.

Neste contexto novos desafios se impõem ao mercado publicitário, explica o publicitário da Borghi Lowe. Um deles é o de unir humor, design interessante e recompensas nas peças. Esta é a única via para que os millennials prestem atenção à publicidade. A personalização dos anúncios também deve ser pensada caso a caso, pois o público almeja ver apenas anúncios de categorias que já o interessam previamente. Observa-se pela pesquisa que 30% das pessoas nunca prestam atenção aos anúncios.

O consumo da Geração Y, por sua vez, está focado no estilo de vida urbano e à identidade pessoal refletida em roupas, calçados e entretenimento como shows, passeios, música e cinema. Para José Borghi, fundador da Borghi Lowe e atual CEO da Mullen Lowe o estilo de vida que se deseja compartilhar é um foco importante para qualquer campanha que pretenda atingir esse público.

Website: http://us.mullenlowe.com/