Releases 04/11/2016 - 10:02

Pesquisa realizada pela One Immigration revela o que motiva brasileiros a imigrar para o Canadá


São Paulo, 3 de novembro de 2016 (Vancouver, Ca)--(DINO - 04 nov, 2016) - Aproximadamente um entre quatro brasileiros que imigraram ou pretendem imigrar para o Canadá revelam o sentimento de insegurança no País como o principal motivo para a decisão de mudança de nação. A insatisfação com o mercado de trabalho aparece na segunda posição (17.6%), seguido por infraestrutura e mobilidade urbana (12.2%) e desejo de aprimorar e inglês ou francês (10. 1%). Os dados fazem partem do 1º Estudo Imigração Brasil-Canadá, realizado em outubro pela One Immigration.

"O estudo revela o reconhecimento do Canadá como um excelente destino para quem busca oportunidades de trabalho e a facilidade de imigração quando comparado com outros países", avalia Renato Feldmanm, COO, da One Immigration.

A pesquisa ainda retrata o perfil dos imigrantes com detalhes sobre os objetivos com a imigração, destinos favoritos, grau de escolaridade, nível idiomático e razões para a escolha do Canadá.

Campo bom para o trabalho - A vinda para o Canadá não é só turismo. O estudo da One Immigration mostra que 78.1% têm como objetivo estudar e trabalhar em terras canadenses, enquanto 14,8% tem a expectativa de apenas trabalhar e outros 3.6% desejam empreender no país estrangeiro.

Destinos favoritos ? Os principais destinos escolhidos pelos brasileiros são Toronto e Vancouver com mais de 70% da preferência dos brasileiros. Quando questionados sobre o porquê da escolha do Canadá como o país de destino, 39,4% aponta as oportunidades no mercado de trabalho como o principal motivo, acompanhados por facilidades na imigração (20.1%) e aspectos culturais (18.3%). Antes de optar pelo Canadá, 25% consideraram os Estados Unidos como o rumo favorito e 17%, a Austrália. Outros 22% preferem considerar apenas o Canadá como seu destino.

Perfil ? O levantamento revela que a maior parte dos imigrantes brasileiros no Canadá está na faixa etária entre 18 e 29 anos (56.6%), seguido pelo grupo de 30 a 35 anos (23.2%) e pelas pessoas com idade entre 36 e 40 anos (12.1%). Já com relação ao grau de escolaridade, 31.7% possui nível superior incompleto, 29.5% superior completo, 16% pós-graduação completo, 9% ensino médio completo e 7% pós-graduação incompleto.




Website: http://www.oneimmigration.ca