São Paulo--(
DINO - 21 jun, 2017) - Os primeiros anos de um bebê são de extrema importância na formação do paladar que ele vai levar para o resto da vida. Mas nem todos os pais têm esta consciência. Não é o caso da economista e influenciadora digital Camila Verdeja, 37 anos. Quando criança, era muito seletiva. Comia apenas os pratos que a mãe, quituteira, preparava. Ao ficar grávida de Santiago, hoje com 4 anos, resolveu que o menino não seria como ela. "Decidi me dedicar à educação alimentar dele. Consultei uma nutricionista para tirar minhas dúvidas sobre o que se deve oferecer para os bebês. Li muitos livros de receitas para os pequenos que permitiam um cardápio mais variado", diz Camila.
Adepta de uma alimentação saudável, ela pôs a mão na massa e começou a preparar as papinhas do Santiago. Não sem contar com a ajuda do marido, Marcos. "Seguimos as orientações da nutricionista e eliminamos somente clara de ovo, frutos do mar, leite de vaca e mel durante o primeiro ano. Com isso, pude me aventurar no preparo das papinhas do filhote", diz.
As comidinhas diferentes e saudáveis começaram a chamar a atenção de outras mães que moravam no condomínio de Camila. E elas a incentivaram na criação do Pequeno Gourmet. "Estávamos de mudança para Miami e elas queriam continuar vendo meus pratos e receitas. Achei que seria uma boa ideia escrever sobre o assunto. Ajudaria outros pais e manteria um vínculo com o Brasil", conta Camila.
Assim, em junho de 2015, nasceu o Pequeno Gourmet, um portal com receitas, informações nutricionais, dicas e entrevistas para ajudar os pais que também querem melhorar a alimentação dos seus filhos. E para comemorar em grande estilo, acaba de completar 200 mil fãs no Facebook.
O segredo do sucesso? Camila responde: "Mais do que levantar a questão sobre a importância e a responsabilidade dos pais na construção de hábitos saudáveis, o Pequeno Gourmet traz soluções e boas ideias".
Website:
http://pequenogourmet.com.br/