São Paulo, SP--(
DINO - 12 dez, 2016) - Muitas mulheres vivem em uma luta constante com a balança. Já os homens, parecem não sofrer tanto para perder peso. Isso acontece porque o organismo das mulheres apresenta diferenças que são propícias ao acúmulo de gordura localizada, diferente do organismo masculino, que está mais apto a eliminá-la, facilitando o emagrecimento.
Essa diferença se dá basicamente porque as mulheres tendem a armazenar a gordura rapidamente, enquanto os homens armazenam mais lentamente. Além disso, o gasto dessa gordura nas mulheres é mais lento, enquanto nos homens, é mais acelerado, aumentando a dificuldade. As enzimas também possuem um papel importante e estão divididas em lipogênicas e (que armazenam gordura) e lipolíticas (que a eliminam). As mulheres, além de possuírem mais enzimas lipogênicas, têm células de gordura maiores que as masculinas.
Os hormônios sexuais também interferem na ação destas enzimas, e consequentemente, na dificuldade de emagrecimento. O estrogênio, hormônio presente nas mulheres, é o responsável por distribuir a gordura no organismo e tende a aumentar as enzimas que armazenam a gordura, enquanto a testosterona, presente nos homens, tende a aumentar as que eliminam a gordura.
Após os 40, fica ainda mais difícil perder peso do que aos 20 ou 30. Isso ocorre porque a taxa metabólica basal, que representa a quantidade de calorias que o corpo precisa diariamente para manter o peso, se reduz com o passar do tempo. Outro fator é a dinâmica do cotidiano das mulheres, que atrapalha na hora de realizar atividades físicas e refeições balanceadas regularmente.
O que fazer para combater os obstáculos?
Muitas mulheres optam por dietas radicais e que não levam em conta a manutenção da saúde como forma de perder peso rapidamente. Entretanto, grande parte delas acaba ganhando o peso eliminado novamente, já que dietas radicais são difíceis de serem mantidas, além de seus riscos para o bom funcionamento do organismo, perda de músculos e desidratação.
O ideal é aliar um estilo de vida saudável e alimentação regrada a métodos naturais para emagrecimento, como ingerir medicamentos para emagrecer, como as
Slimcaps outras marcas que podem ser encontradas em farmácias e lojas naturais. Produtos como estes ajudam na eliminação da gordura localizada, acelerando o metabolismo e obrigando o corpo a usar a própria gordura como fonte de energia. Além disso, atua regulando o intestino e melhora a saúde.
É importante ressaltar que estas práticas devem ser adquiridas e mantidas a longo prazo, a fim de evitar um ganho de peso posterior e o famoso "efeito sanfona". Apesar da dificuldade, o uso do método auxilia na perda da gordura localizada, deixando o corpo bonito e saudável sempre.