São Paulo--(
DINO - 04 abr, 2016) - Nesse sentido, a geração millennials está no foco da questão, já que representa a maior parte dos profissionais no mercado de trabalho e também da população economicamente ativa. Dessa maneira,
José Borghi, da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, comenta que as empresas realmente precisam ficar atentas em relação a alguns detalhes sobre os seus colaboradores millennial.
Isso porque o estilo de vida deles e a maneira como desenvolvem suas atividades demandam algumas adaptações por parte das empresas, principalmente por essa geração ser muito dinâmica, estar diretamente ligada aos avanços tecnológicos e ser conectada com as inovações nos mais diversos segmentos, destaca o publicitário da
Borghi Lowe.
Nos
Estados Unidos, maior potência econômica do mundo, os millennials são a maior parcela dos profissionais no mercado de trabalho, além de movimentarem em todo o mundo quase 2,5 trilhões de dólares anualmente. Já no Brasil, segundo dados da consultoria Booz Allen, essa geração representará este ano 44% das pessoas economicamente ativas, proporcionando uma movimentação de 268 bilhões de reais. Dessa forma, José Borghi lembra que, tanto como colaboradores quanto como consumidores, os millennials, embora recebam algumas críticas, principalmente em relação à maneira como lidam com a tecnologia, são fundamentais para as empresas e suas estratégias.
O empresário da
Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, ressalta que é necessário compreender que essa geração gosta de liberdade de expressão, de estar conectada e ser livre para fazer suas escolhas. Dessa maneira, aqueles que pertencem a gerações anteriores têm que procurar se adaptar ao modo de vida dos millennials para aproveitar todas as suas potencialidades. Para isso, é crucial dar atenção a alguns detalhes específicos sobre eles.
RELAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A PESSOAL
Diferentemente de outras gerações que sacrificavam suas vidas pessoais em nome da carreira, os
millennials não fazem isso, ao contrário, misturam as duas coisas. Assim, tanto o trabalho pode influenciar o campo pessoal como o inverso, permitindo que diversas tarefas sejam executadas ao mesmo tempo. Por tudo isso, as empresas têm que viabilizar que seus colaboradores desenvolvam seus trabalhos da forma como eles acharem mais adequada, destaca José Borghi.
MOTIVAÇÃO E CAPACIDADE DE SEREM INOVADORES
O publicitário da Borghi Lowe comenta que essa geração quer ser motivada e receber respostas positivas e constantes em relação ao seu trabalho. Além de buscarem relações de igualdade, eles sempre têm algo de melhor para oferecer, mesmo que isso exija muito trabalho duro. Isso está ligado à vontade dos millennials de mostrar serviço e que realmente são capazes. Através da criatividade e da necessidade que sentem de questionar quase tudo, eles acabam tendo o poder de inovar, algo essencial atualmente em todas as empresas.
DESEJO POR CONHECIMENTO E MUDANÇAS CONSTANTES
Os millennials estão sempre querendo ir além, agregar novos conhecimentos, mesmo que isso não signifique exatamente aprender algo, mas apenas ter meios de obter aquilo com facilidade, para utilizar a qualquer momento. Nesse sentido, a tecnologia é a grande aliada deles, já que através da internet é possível ter qualquer informação independentemente do lugar ou horário. E exatamente por terem esse acesso irrestrito a quase tudo, a mudança faz parte da rotina dessa geração, permitindo inclusive mudar de posição e opinião rapidamente pelo simples desejo de buscar algo que lhes pareça mais atraente mesmo que seja incerto. Nesse sentido, as empresas têm que compreender que é fundamental desafiá-los diariamente.
RELAÇÃO COM OS CONSUMIDORES E CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS
Por representarem a maior parte da população economicamente ativa, nada melhor que deixar os millennials se entenderem. Assim, no momento de desenvolver estratégias e interagir, certamente é mais eficiente deixar que pessoas da mesma geração se relacionem, pois a possibilidade de entendimento se torna bem maior. Aqui, também entra a relação dessa geração com a tecnologia, destaca o publicitário da Borghi Lowe. Além de saberem utilizar os recursos tecnológicos para alavancarem os trabalhos das empresas, por estarem envolvidos no mesmo ambiente, os millennials conseguem falar a mesma língua, tornando tudo mais simples e ágil.
Website:
http://us.mullenlowe.com/