Releases 22/09/2015 - 13:44

STARWOOD HOTELS & RESORTS ACELERA CRESCIMENTO NA AMÉRICA LATINA COM A CONTRATAÇÃO DO SHERATON SANTOS HOTEL


STAMFORD, Conn.--(BUSINESS WIRE-DINO - 22 set, 2015) -
A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE:HOT) anunciou hoje que sua já estabelecida presença no Brasil irá se expandir com a inclusão no seu portfolio do Sheraton® Santos Hotel, de propriedade da incorporadora imobiliária Grupo Mendes. O Sheraton Santos Hotel se tornará o 10º hotel da Starwood no Brasil. A contratação segue à recente reabertura do Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel, em maio. Seguindo o padrão da marca Sheraton esse será o primeiro hotel altamente sofisticado em Santos, no estado de São Paulo.

"O Brasil continua a ser um mercado essencial para o nosso crescimento e estamos observando um grande potencial na região", disse o vice-presidente sênior e chefe de Operações da Starwood Hotels & Resorts Latin America, Jorge Giannattasio. "Quando o hotel for inaugurado em 2017, seremos, mais uma vez, a primeira cadeia internacional de hotéis a entrar em uma cidade importante e emergente, reforçando a força global da marca Sheraton".

O recém-construído Sheraton Santos Hotel faz parte de um condomínio de uso misto, que inclui residências, escritórios e espaço para lojas varejistas. Localizado em uma área residencial sofisticada e a pequena distância da praia, o hotel é vizinho do Shopping Praiamar, o centro comercial de segmento superior da cidade. A propriedade terá 213 quartos com o design contemporâneo da marca Sheraton e irá oferecer todas as instalações exclusivas da marca, incluindo um Sheraton Club Lounge ultramoderno, um bar na recepção que terá o menu Paired, o mais novo programa de alimentos e bebidas da marca, um restaurante exclusivo, o Shine Spa for Sheraton?, uma piscina e uma academia de ginástica moderníssima.

Santos é uma das principais cidades do estado de São Paulo, localizada no Sudeste do Brasil, e um centro importante para empresas de petróleo e gás. Além disso, tem o porto de contêineres mais movimentado da América Latina e abriga várias empresas multinacionais. O Sheraton Santos Hotel irá atender a crescente demanda de viajantes a negócios nacionais e internacionais, ostentando um dos maiores espaços para reuniões e eventos da cidade, com mais de 1.390 metros quadrados de espaço para reuniões, incluindo o grande salão de bailes (o Grand Ballroom) de aproximadamente 460 metros quadrados e várias salas para eventos.

"O Brasil, por seu tamanho e potencial, nos oferece muitas oportunidades para expandir nossas marcas em cidades primárias e secundárias", disse o vice-presidente sênior para Aquisições e Desenvolvimento na América Latina, Victor Vazquez. "A contratação do Sheraton Santos é um testemunho do forte reconhecimento de nossa marca no país e a demanda por nossas marcas pelos hóspedes, clientes e parceiros de desenvolvimento".

O Sheraton Santos Hotel será o 10o hotel da Starwood no Brasil, somando-se aos hotéis WTC São Paulo, Sheraton Porto Alegre, Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel, Sheraton Grand Rio Hotel & Resort (principal hotel da marca no Brasil), Sheraton Vitoria Hotel no Espírito Santo, Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, Sheraton da Bahia Salvador e dois hotéis da marca Four Points by Sheraton em Macaé e Curitiba.

Sobre a Sheraton Hotels & Resorts

A Sheraton Hotels & Resorts, a maior e mais global marca da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., torna mais fácil para os hóspedes explorar, relaxar e desfrutar as possibilidades de suas viagens, através de soluções inteligentes e experiências que não exigem esforços, em mais de 440 hotéis, em mais de 72 países. A marca está, no momento, em meio à implementação do Sheraton 2020, um plano de 10 pontos elaborado para tornar o Sheraton a marca de hotel global de preferência dos viajantes, em todos os lugares. A Sheraton lançou recentemente a campanha publicitária multimilionária, em múltiplos canais, "Where Actions Speak Louder" ("Onde as ações falam mais alto"), que destaca os contínuos aperfeiçoamentos pela marca da experiência dos hóspedes, incluindo novos produtos e parcerias e um foco renovado em serviços. Com os trabalhos já bem avançados, a marca já implementou uma série de iniciativas do Sheraton 2020, incluindo o Paired, um novo e imaginativo cardápio do bar da recepção; a mais valiosa promoção do SPG na história da marca; e o Sheraton Grand, um novo padrão especial que reconhece hotéis e resorts excepcionais da Sheraton. Para saber mais, visite www.sheraton.com. Conecte-se com a Sheraton: @sheratonhotels no Twitter e Instagram e facebook.com/Sheraton.

Contato: Starwood Hotels & Resorts
Contact for media only:
Gina Carriazo Hickey, 786-999-6307
m 786-219-5846
Director of Public Relations and Communications, Latin America
gina.carriazo@starwoodhotels.com Fonte: BUSINESS WIRE