São Paulo - SP--(
DINO - 04 fev, 2016) - Com o slogan "Conhecimento, o antídoto à padronização", o Maison D"Exceptions se define como uma zona experimental de alta criatividade cujo objetivo é apresentar habilidades e competências de artesãos e designers para a indústria da moda dentro da Premiére Vision Paris.
Francisca Vieira, CEO da Natural Cotton Color, revela que o convite para participar da seleção aconteceu em setembro de 2015, durante a presença da marca na Premiére Vision Paris, o maior evento de moda do mundo. Na ocasião, ela levou, estrategicamente, três amostras de peças feitas à mão e, com isso, garantiu a visita de um representante da direção no estande. "Eles nos disseram para exibir nosso artesanato de forma inovadora. Desta forma, introduzimos novos desenhos e novos materiais e enviamos para a curadoria. Deu certo", comemora.
Entre as peças artesanais selecionadas estão amostras de Macramê e Festonê, renda Renascença e Rede de Pesca e também a técnica do Capitonê -- todas do repertório das coleções de roupas e acessórios da marca. "As técnicas são as tradicionais, mas tudo é feito por nós com uma "pegada" contemporânea, com releitura e inovação no design e também com a criatividade no uso dos materiais", esclarece a empresária.
O Maison D"Exceptions é um espaço para demonstrar as habilidades e as competências do fazer artesanal e também apresentar produtos inovadores para vários atores internacionais da indústria da moda. São artesãos, produtores e designers mostrando suas criações para estilistas e empresários de grandes marcas. Há também oficinas que são divididas em três temas: Técnicas Vernaculares, Técnicas Ancestrais e Técnicas Contemporâneas.
A Natural Cotton Color vai levar, com o apoio do Sebrae-PB e do Programa do Artesanato Paraibano do Governo da Paraíba (PAP), três artesãs do Estado para o Maison D"Exceptions na França: Djanete Figueiredo da Silva, Maria de Fátima Jorge e Marlene Leopoldina Vital. Cada uma destas mulheres domina ao menos duas técnicas artesanais. A Natural Cotton Color também deve exibir tecidos de algodão colorido (a pluma já nasce com a cor, entre bege e marrom, sem uso de aditivos e corantes) e outros com tingimentos naturais feitos com plantas regionais como barbatimão, casca de cajú, entre outras.
A Natural Cotton Color estará no Maison D"Exceptions -- dentro do evento Premiére Vision Paris -- no Parque de Exposições Nord Villepinte. Para visitar a mais importante feira da indústria da moda, a Premiére Vision, é preciso estar credenciado como profissional do setor ou da imprensa especializada. No entanto, o Maison D"Exceptions tem entrada reservada apenas para os convidados da própria organização.
--------
Francisca Vieira, 50 anos, é formada em Psicologia Industrial e pós-graduada em Engenharia de Produção. CEO e designer da marca Natural Cotton Color, desenvolve produtos sustentáveis. O carro-chefe são roupas e acessórios com o algodão colorido da Paraíba -- matéria-prima natural (a pluma já nasce colorida, sem uso de aditivos ou corantes). O algodão colorido possui certificação de produto orgânico pelo Instituto Biodinâmico ? IBD.
Mais informações
Natural Cotton Color:
http://www.ecofriendlycotton.comLoja virtual:
http://www.nccecobrands.com.brContatos para entrevista:
Francisca Vieira:
franciscagvieira@hotmail.com - 83 99322 0343
Saiba mais sobre a Maison D"Exception
http://www.maisondexceptions.com/Saiba mais sobre a Premiére Vision
http://www.premierevision.com/Assessoria de imprensa:
Sandra Vasconcelos ?
sandravasconcelos.press@gmail.comWebsite:
http://www.ecofriendlycotton.com