São Paulo, sp--(
DINO - 04 fev, 2016) - A cada dia mais, manchetes e manchetes publicam dados do emprego no Brasil, deixando ainda mais apreensivos os profissionais que estão passando por um momento de transição de carreira.
Dados do IBGE, divulgados recentemente, apontam para uma taxa de desocupação no mês de dezembro em 6.9%, a maior já registrada para o mesmo período desde 2007 e para um índice de 7,4% de desemprego atingindo a população economicamente ativa.
Como se não bastassem os números, as conversas com amigos sempre trazem sinal de desalento. O número de demitidos aumenta, assim como cresce a preocupação destas pessoas.
Por outro lado, diversos estudos mostram que uma área-chave para o sucesso de qualquer empresa é a área de aquisição de talentos, também conhecida como recrutamento e seleção.
"Ao me deparar com esse gap, entre profissionais qualificados buscando uma vaga, e recrutadores encontrando dificuldades para localizar talentos, surgiu a ideia de orientar as pessoas sobre os diferenciais de ter um perfil de destaque no Linkedin ? a maior rede profissional da internet", declara Luciane Borges, especialista e coach em Linkedin.
Especialistas em carreira aconselham o profissional que esteja desempregado a aumentar sua visibilidade no ambiente digital, sendo o linkedin item obrigatório.
"Da mesma forma que tem aumentado o número de profissionais " between jobs" (entre empregos, para mim esta é a melhor e mais motivadora definição), vejo aumentando o número de profissionais que deixam escapar a melhor forma para usar o Linkedin e obter sucesso em suas buscas. Indo mais adiante, sendo localizados nas buscas dos recrutadores", afirma a coach em Linkedin.
De forma leve, rápida e descontraída, Luciane tem lançado vídeos com sugestões de como criar um perfil que chame a atenção dos recrutadores e, indo mais além, que diferencie um profissional de seus concorrentes.
Como por exemplo, o título de um perfil deve ser o mais abrangente possível e relatar a vivência e a capacidade ao invés de somente o cargo atual.
Assessorando profissionais a turbinarem o perfil no Linkedin, a especialista conta que "após assessorar centenas de profissionais, dos mais diversos níveis hierárquicos, posso contar nos dedos a quantidade de vezes nas quais as pessoas deixaram de arregalar os olhos diante de tantas possibilidades".
Todas as postagens, sejam elas em texto ou vídeo são de acesso livre e podem ser visualizadas nos links abaixo:
texto:
https://www.linkedin.com/today/author/10674517?trk=prof-smvídeo:
https://www.youtube.com/channel/UCCXhQD47GY8BQzZSNyb-QNAClique aqui
https://www.linkedin.com/in/lucianeborges1 para saber mais ou contatar Luciane Borges.
Website:
https://www.linkedin.com/in/lucianeborges1