Releases 05/04/2016 - 18:04

José Borghi divulga as promessas de revolução tecnológica do SXSW 2016


São Paulo--(DINO - 05 abr, 2016) - Um dos maiores eventos de tecnologia da informação ocorreu no mês de março, na cidade de Austin, no Texas. Trata-se da SXSW Interactive. Na edição deste ano, estima-se que cerca de 35 mil pessoas estiveram presentes nas 1.250 apresentações. Para José Borghi, que divide o comando da destacada Mullen Lowe, agência inicialmente conhecida por Borghi Lowe, o encontro é de suma importância, pois revela ao mundo as mais variadas inovações do setor, além de promover reflexões acerca da forma como as empresas e os consumidores concebem as avassaladoras transformações tecnológicas.

Várias foram as abordagens expostas na SXSW, dentre elas, pode-se destacar os avanços no emprego da realidade virtual e na chamada realidade aumentada. A utilização dessas tecnologias não é exatamente uma novidade, o diferencial está nas novas formas em que são aplicadas no cotidiano das pessoas ou em atos mais remotos, como visitar outro planeta. José Borghi ressalta que, muito foi feito até os dias atuais, mas o evento é capaz de mostrar que os profissionais dessa área são uma fonte inesgotável de inteligência e conseguem surpreender a cada ano.

Empresas diversas puderam mostrar como utilizam a realidade virtual para promoção de encontros sinestésicos do consumidor com o produto oferecido, por exemplo. Já em relação à realidade aumentada, o público pode conferir sua aplicação em anúncios publicitários interativos e em formas de se reduzir gastos na gestão das empresas que a utilizam. Para o experiente José Borghi, que viu a transição da Borghi Lowe para Mullen Lowe, há uma tendência natural para que as inovações tecnológicas se tornem ao mesmo tempo mais sofisticadas e simples de serem utilizadas. Borghi acredita que a experiência que o usuário tem é algo bastante levado em conta na atualidade.

O robô Sophia, causou perplexidade aos visitantes do evento. Intitulada de "Acredite em mim. Eu sou um algoritmo", a palestra que a apresentou, mostrou ao mundo que a robótica expande seus limites a cada novo invento. O robô em questão, é capaz de responder ao que lhe é perguntado e ainda realizar uma reflexão de significativa profundidade acerca do que é falado. José Borghi, com profunda atuação na extinta Borghi Lowe, analisa como positiva essa nova invenção, pois poderá revolucionar a forma como as pessoas concebem os robôs e suas funcionalidades.

Com ascendência chinesa, o canadense Brian Wong, recebeu seu Green Card durante o evento. Wong, que é fundador e atual CEO da empresa Kiip, trouxe um conceito inovador relacionado ao emprego da Internet das Coisas. Chamado por ele de " Connected Moments", essa nova forma de lidar com o cliente, promete uma profunda interação entre todos os envolvidos na cadeia de consumo. Para ele, um dos pontos mais relevantes, trata do fato de que as pessoas devem ser recompensadas antes mesmo de consumarem qualquer tipo de relacionamento com as empresas.

José Borghi ressalta ainda que o modo como se lida com o dinheiro sofrerá modificações. Moedas como a já conhecida Bitcoin, são uma grande promessa para o presente. De acordo com Jonathan Shieber, da TechCrunch e Anthony Watson, da Uphold, estes novos sistemas monetários são altamente seguros e prometem a relação que as pessoas têm com os bancos e com o próprio dinheiro.

Website: http://us.mullenlowe.com/