Releases 04/04/2016 - 17:50

Investir em programa de televisão para vendas diretas vale a pena? Saiba dicas fundamentais com o CEO da Agroshop


Goiás - GO--(DINO - 04 abr, 2016) - Iniciar um negócio de sucesso não é só encontrar um ramo de atuação, um nicho de mercado e o perfil certeiro de cliente. Tem que saber exatamente como vai investir. Questões importantes que, se mal resolvidas, podem atrapalhar os planos de qualquer empresário.

André Rocha, CEO da Agroshop TV, já recebeu diversos prêmios consecutivos concedidos pela Globo por os seus info comerciais. Liderou o programa como nenhuma outra pessoa, fazendo do seu negócio um sucesso de vendas.

Rocha conta um pouco da sua experiência como empresário no ramo da comunicação.

1 - O investimento traz retorno?
É muito difícil, precisa de muita escala e muita tradição. Para nós é um bom negócio, mas é muito desafiador. Até hoje já investimos mais de 15 milhões de reais apenas em custo com inserções. Conseguimos falar com mais de 20 milhões de residências e propriedades rurais em todo Brasil e vendemos para mais de 5 mil clientes por mês.

2 - Os canais aceitam bem novos programas?
Não, são extremamente fechados, pois defendem uma linha editorial clara. A função de um canal deve ser comunicar, e não vender por vender. Nossos programas, que estão no ar há mais de 13 anos, tem a clara função de vender. Mas acima de tudo, informamos e levamos novas informações.

3 - Tem que ter uma estrutura grande por trás?
Sim. Tanto de logística, como de estoques. A mesma força da TV pode voltar-se contra uma empresa que não integra o que promete e anuncia.

4 - Propaganda é a alma do negócio?
Não. A alma do negócio é a cultura e os valores da empresa, de seus funcionários e fundadores. A propaganda é só um meio de comunicar isto com seu cliente final.

5 - Trabalha com alguma agência de propaganda?
Não. Temos criação e produção interna. Assim com os restaurantes 5 estrelas, fazemos nosso pão dentro de casa.

6 - Você lembra a primeira vez que viu um info comercial na TV?
Sim me lembro bem. Era muito jovem ainda, e fui dormir muito tarde um dia. Vi um homem vendendo tapetes pela TV. Ele era apaixonado pelo produto. Realmente acreditava naquilo. Ele falava "Veja este tapete... é feito da pura lã do carneiro, criado apenas no leite da mãe a beira do rio Jordão", Liguei e comprei. Queria dar de presente para minha avó, mas como eu tinha apenas 10 anos, o vendedor não me levou a sério.

7 - O que precisa para montar um canal de vendas na TV?
Um bom produto, uma ótima equipe de produção e argumentação, algum talento e muito trabalho.

8 - Qual é o tempo ideal do programa?
Para cada produto anunciado, o ideal é o tempo de pelo menos 8 minutos. A medida que os clientes vão lhe conhecendo, é possível apresentar, argumentar e vender um produto em 5 minutos. Quanto ao programa, blocos de 30 minutos, ou 3 a 4 produtos, tem mostrado ser o ideal.

9 - Qual a melhor dica de comunicação que você pode dar aos leitores?
Busque informa-se por todas as mídias, leia, use o Google, assista aos programas específicos, tenha cuidado com ouvir apenas técnicos e vendedores, muitas vezes podem ser opiniões tendenciosas. E principalmente, sinta paz e confiança com quem você vai fazer negócio. Após coletar todos os dados, o seu discernimento é que deve ser o decisor final.

Confira o canal da Agroshop TV no YouTube e acompanhe as novidades pelas redes sociais .

Website: http://www.agroshop.com.br/