Releases 15/03/2016 - 17:25

Integração na criação de inovação é o novo grito de guerra da Mullen Lowe


São Paulo--(DINO - 15 mar, 2016) - A Mullen Lowe anuncia a sua nova identidade ao mercado. Depois da união entre a agência americana Mullen e a Cooperação Global do Grupo Borghi Lowe, dada em Maio de 2015, foi nesse último Fevereiro em que, finalmente, deu-se a abertura ao público dessa nova fase da empresa, aqui no Brasil.

Alex Leikikh, CEO global do grupo Lowe, que prestigiou o evento com a sua presença, declarou uma das suas motivações para implementar essa nova identidade, enfatizando que o melhor era maximizar a marca, e não, somente, o canal. E o Hyperbundled era, para ele, a forma de potencializar a posição e personalidade da empresa de formas a ser uma referência criativa global, que combina a expertise de todas as áreas para esse propósito".

Uma das ações imediatas que a Mullen Lowe adotou foi a restruturação do espaço físico da empresa. E essa ação foi justificada na declaração de Alex Leikikh que sublinhou que a criação do grupo Mullen Lowe permite criar uma rede global original, sem especificações de departamentos. E foi nesse espírito que o executivo participou da reinauguração dos escritórios da Mullen Lowe em São Paulo, onde testemunhou a reforma com que foram submetidos na intenção de incorporar os novos conceitos da empresa. O investimento em um novo escritório com menos paredes, foi um meio usado para promover o intercâmbio entre os departamentos e as pessoas, assim como nos deixou saber o André Gomes, co-CEO da Mullen Lowe Brasil.

O conceito de diminuir as paredes visa criar maior interatividade entre setores distintos da empresa e, assim, tornar-se coerente com o seu modo operacional que consiste em deixar todos os funcionários participarem de todos os processos de cada projeto. Isso fica mais evidente a partir da logomarca da empresa: um polvo. Onde todas as mãos funcionam harmonicamente para servir o corpo do qual fazem parte.

A logomarca que tem como nome oficial Challenger Octopus foi adotada por todo grupo a nível mundial. Desenvolvida por uma equipe brasileira, depois de uma concorrida disputa internacional com a participação de mais de 30 países.

Além do significado que a logomarca simbolicamente representa a respeito do funcionamento interno da empresa, ela representa, também, a energia que se pretende ter no mercado. É nesse contexto que José Borghi, co-CEO da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, também comenta: "é uma marca que mostra um maior envolvimento, destaca as nossas várias ofertas e também a vontade de ir para a briga, querer o melhor. Também reforça a tradição do Brasil como um hub criativo, reconhecido internacionalmente".

Os líderes da agência são, nomeadamente, o José Borghi, responsável pelas áreas de inovação e criatividade, e André Gomes, que se responsabilizará pela parte gestão dos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao serem questionados a respeito de planos que configurariam o futuro da empresa, foram claros ao deixar transparecer a aposta na qualidade e conforto dos funcionários de forma a propiciar um ambiente que seja "terra arável" para a criatividade e os consequentes e inevitáveis bons resultados: Este passo é, para empresa, a maneira de continuar a atrair os melhores profissionais, para a rede de empresas e consequentemente dar resultados únicos e personalizados dignos de uma agência Hyperbundled, como concluiu Al

Website: http://us.mullenlowe.com/