Releases 15/03/2016 - 17:23

Mullen Lowe destaca crucial crescimento do investimento em publicidade digital


São Paulo--(DINO - 15 mar, 2016) - A agência de publicidade Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, que possui um portfólio de clientes bastante heterogêneo e atende marcas nacionais, regionais e globais, sempre prezando pela flexibilidade, parceria e entendimento das necessidades de cada um deles, através de seu CEO, José Borghi, relata um crucial crescimento no investimento em publicidade digital. A agência informa que o IAB, Interactive Advertising Bureau Brasil, uma empresa de propaganda interativa voltada ao desenvolvimento do mercado de mídia no Brasil e a comScore, importante empresa de pesquisa de mercado que fornece dados de marketing e serviços, revelam que o investimento em mídia digital cresceu 12% no ano de 2015.

José Borghi, que junto com um amigo largou sua carreira já consolidada na publicidade para começar uma nova agência para hoje ser o CEO da multinacional de publicidade, reporta ainda que, de acordo com os dados da IAB divulgados nesta terça-feira, 08, foram movimentados em 2015 R$ 9,3 bilhões, que representa o aumento de 12% em investimento em comparação ao ano anterior, quando o movimento foi registrado em R$ 8,3 bilhões.

Ainda segundo os dados da IAB e destacados pela Mullen Lowe, para 2016 é projetado também crescimento e no mesmo patamar, 12%, devendo chegar então a R$ 10,4 bilhões investidos no setor. A Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, ainda ressalva que esse montante de 2015 é dividido em três áreas: o segmento de search e classificados, que foi o maior destaque com R$ 5,16 bilhões, ficando com 55% de todo investimento digital do ano. O segmento de display e social, que recebeu R$ 3,14 bilhões, ou 34% dos investimentos totais do ano, enquanto que o segmento de vídeo recebeu R$ 1,03 bilhão, ou os 11% restantes do montante investido.

Em tempos de crise, Mullen Lowe informa que o ramo digital é um dos únicos que tende a crescer e expandir. O presidente da IAB Brasil, Andre Izay, que tem um dos três perfis mais visualizados no LinkdIn, rede social voltada principalmente ao networking profissional, destaca que o crescimento digital é tendência e concorda que em ano de crise, como o que vivemos, as chances da mídia digital se desenvolver são ainda maiores.

A Mullen Lowe, quarta maior empresa de publicidade e propaganda do Brasil, registra que a pesquisa realizada pela comScore contou com a participação dos cem maiores grupos de mídias do país e utilizou três metodologias de estudo: pesquisa com compradores e vendedores de mídia, soluções da comScore e fontes externas para checar se há discrepâncias entre as respostas apresentadas.

O IAB também apontou quais serão as prioridades para este ano, 2016, entre elas a criação de comitês de tendência, inovação e combate à fraude e ainda também tratar com frequência de assuntos como adblock, que serve para bloquear propagandas e tem gerado muita polemica entre anunciantes e fornecedores de aplicativos, viewability, métrica que considera apenas os anúncios de fato vistos por usuários e mobile, publicidade digital voltada para os aplicativos que rodam em equipamentos móveis.

Website: http://us.mullenlowe.com/