São Paulo--(
DINO - 15 mar, 2016) - As redes sociais estão cada vez mais presentes nas estratégias de publicidade das marcas, principalmente aquelas que têm um grande número de usuários. Isso porque a maioria das pessoas atualmente está conectada de alguma forma, e esses canais são os mais utilizados em todo o mundo atualmente. Além disso, as redes sociais têm uma grande vantagem em relação a outras mídias, elas são totalmente móveis. Ou seja, de qualquer lugar, através de um tablet ou um smartphone, é possível ter acesso a essas ferramentas.
Por isso, a
propaganda através desses canais é extremamente efetiva e cada vez mais crucial para que uma empresa consiga expandir sua visibilidade. Outro fator que aumenta ainda mais a utilidade dessas mídias é o surgimento constante de novas alternativas dentro das próprias redes sociais. Por tudo isso, José Borghi, da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, comenta abaixo a chegada ao Brasil da Instarocket, uma plataforma do Instagram que tem como intuito impulsionar marcas na rede social.
José Borghi destaca inicialmente que além de ser uma excelente opção para empresas, a nova ferramenta, que já tem mais de 300 usuários, também pode ser utilizada para aumentar a visibilidade de uma pessoa. Assim, celebridades, atletas, políticos e pessoas públicas em geral podem usar o Instarocket. O empresário da
Mullen Lowe lembra ainda que a nova opção do Instagram já conta com mais de um milhão de seguidores, que são efetivamente interessantes para os clientes da plataforma.
A intenção básica dessa nova alternativa é automatizar alguns processos e aumentar o
envolvimento das pessoas com uma marca, o que elevaria consideravelmente a visibilidade da empresa, já que pessoas engajadas ajudam bastante na publicidade. José Borghi comenta que a Instarocket possui uma tecnologia que viabiliza que seus clientes criem normas de automação levando em consideração informações sobre o público que a empresa deseja atingir. Além disso, o publicitário da antiga Borghi Lowe ressalta que é possível configurar hashtags com o intuito de atrair novos seguidores.
Outras grandes vantagens que a ferramenta oferece aos usuários são a possibilidade de obter relatórios precisos sobre o envolvimento dos seguidores, fazer agendamento de publicações e ter diversas opções para melhorar o gerenciamento. Tudo isso permite que a empresa analise métricas que indicam quais das suas ações estão tendo um
retorno positivo, o que é essencial para eliminar falhas e investir no que está apresentando bons resultados. José Borghi ressalta que, com todas essas alternativas, o uso da Instarocket aumenta a probabilidade de obter comentários e curtidas nas postagens e também aumentar o número de seguidores engajados, o que seria o fator mais relevante.
Para concluir, José Borghi destaca que essa nova ferramenta pode aumentar ainda mais a importância do Instagram nas estratégias de publicidade. Ele comenta que marcas que usam essa rede social estão tendo cerca de 20% de aumento nas vendas, e o Instarocket deve elevar ainda mais esse número. Isso porque sua utilização amplia bastante a audiência, atingindo milhares de seguidores mensalmente e elevando a porcentagem de comentários em mais de 50%.
Website:
http://us.mullenlowe.com/